Política de Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nossa loja. Visando uma parceria de respeito e confiança, se apesar de todo nosso esforço, alguma mercadoria que você adquiriu não atender às suas expectativas, entre em contato imediatamente com a nossa loja. Para tal elaboramos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

à descrição e ficha técnica do produto;

à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com nossa loja pelo telefone ou e-mail(posvenda@construmar.com.br)  caso constate alguma das situações abaixo:

produto avariado no transporte;

embalagem violada;

acessórios ou itens faltantes;

produto em desacordo com o pedido;

falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

   Se receber o produto, o prazo para solicitação da devolução será de 24 horas a contar do recebimento do mesmo.

  • Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com a nossa loja por telefone ou por e-mail em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e

b) a mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Construmar lar & Construção não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será enviado, novamente, ao cliente através dos correios, no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos (o frete de devolução será por conta do cliente), o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. Para a devolução do produto será necessária a apresentação da nota fiscal.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

O frete de devolução do produto será por conta do cliente.

  • Produto com Defeito

Responsabilidade: Até o 7º (sétimo) dia corrido após o recebimento do produto, a responsabilidade de troca é de nossa central de distribuição, a partir do 8º (oitavo) dia, a garantia é realizada diretamente através da rede de autorizadas do fabricante. Caso não encontre a rede de autorizadas no manual do produto, basta solicitar e teremos prazer em informar.


Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale troca para utilização no site;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;

c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Construmar Lar & Construção em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. Para a devolução do produto, o cliente deverá encaminhar o mesmo para uma agência dos correios, sendo que o frete de devolução será por conta do cliente.

A Construmar Lar & Construção se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

  • Outros motivos para troca ou devolução

Trocas não obrigatórias por lei: Em caso de troca de produto que não apresente defeito, as despesas de envio e reenvio são de responsabilidade do comprador conforme Código de Defesa do Consumidor.

 

  • Observações

    - Leia o manual do produto atentamente e certifique-se do defeito antes de efetuar solicitações de garantia. Todos os produtos encaminhados para garantia passam por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Sendo constatado que não há defeito, o mesmo produto é devolvido para o endereço do cliente.

    - O produto deverá estar em sua embalagem original, acompanhado de todas as vias da nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir.

    - Nossa central preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

          - Isentamo-nos da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.

          - Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de  desistência, troca ou conserto.    

 

  • Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. O frete de devolução será por conta do cliente.

Pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamento com Boleto Bancário ou Débito online:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta-corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta-corrente, um representante da Construmar Lar & Construção acordará com o cliente a forma como será efetuada a devolução do valor. Não será concedido crédito a terceiros.

 


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